Site da Serra

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 17 de Abril 2026
MENU

Notícias / Brasil e o Mundo

Brasil registra mais de 500 mil mortos por covid-19

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande lamentaram a triste marca registrada neste sábado (19)

Brasil registra mais de 500 mil mortos por covid-19
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço divulgado na noite deste sábado (19) pelo Ministério da Saúde, a pandemia já matou 500.800 pessoas no país. Em 24 horas foram 2.301 mortes e 82.288 novos casos confirmados, além de outros 1.199.101 sob acompanhamento.

O número de casos registrados em todo o país chegou a 17,883 milhões. Desse total, 16,183 milhões de pessoas de recuperaram, o que equivale a 90,5% dos infectados. Mais de 1,199 milhão de pessoas seguem em acompanhamento pelas secretarias estaduais de Saúde.

Nas redes sociais, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, lamentou o número de óbitos registrados no Brasil. "Deixo aqui a minha solidariedade a cada família que perdeu um ente querido para essa doença. Reafirmo também o meu compromisso de continuar trabalhando para alcançar o maior número de pessoas vacinadas na nossa cidade, colocando sempre a vida em primeiro lugar", escreveu.

Publicidade

Leia Também:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sergio Vidigal (@sergiovidigal)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também utilizou as redes sociais para comentar sobre os óbitos provocados pelo novo coronavírus. "Nossa solidariedade a todas as famílias e nosso desejo de que a imunização avance para libertar o mundo da vulnerabilidade da doença", publicou.

Covid-19

Até este domingo (20), o Espírito Santo havia registrado 506.543 casos confirmados da doença. Outras 11.269 pessoas morreram vítimas da doença desde o início da pandemia. 

Na Serra, o número de casos confirmados é o maior do Espírito Santo: 64.349 pessoas contaminadas pela covid-19. A pandemia já matou 1.362 serranos, o que eleva para 2,1% a taxa de letalidade no município.

Autoridades em saúde reforçam a necessidade de manter os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus. Utilize a máscara de proteção e lave bem as mãos com água e sabão e use álcool em gel 70% sempre que possível.

Créditos (Imagem de capa): Arte/Site da Serra

Redação Site da Serra

Publicado por:

Redação Site da Serra

O Site da Serra é um portal de notícias com conteúdo local e relevante sobre cotidiano, política, economia, entretenimento e histórias da comunidade.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!