Aguarde, carregando...

Domingo, 21 de Junho 2026
MENU
Notícias / Cotidiano

Destaque: centro de distribuição de autopeças localizado na Serra abastece seis estados brasileiros

A Fortbras reúne 14 marcas regionais, gera 200 empregos diretos e outros 150 indiretos, movimentando a economia local

Destaque: centro de distribuição de autopeças localizado na Serra abastece seis estados brasileiros
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Localizada na Serra, a Fortbras é destaque na distribuição de autopeças elétricas, mecânicas e motopeças, escoando seus produtos a partir do centro de distribuição (CD) de 14 mil metros quadrados localizado no TIMS (Terminal Industrial Multimodal da Serra).

Com mais de 50 filiais distribuídas entre os estados: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, a Fortbras reúne 14 marcas regionais – Ambra Pneus, Atacado União, BHZ, Hipervarejo, Javali, Menil, Milenium, Multiplan, Pegasus, Rondobras, Soma, TBrasil, Total e União Autopeças. Esta última está no TIMS há 8 anos, com um prédio novo há quase um. São mais de 200 empregos diretos na operação logística e 150 colaboradores divididos em área comercial e corporativa, movimentando a economia local.

Publicidade

Leia Também:

Do TIMS, também estão sendo abastecidos um dos maiores e-commerces de autopeças do Brasil e um atacado de linha pesada com abrangência muito forte nas regiões Sudeste e Nordeste. Os números atualizados corroboram: são 35 mil notas fiscais expedidas mês e 20 mil SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque) movimentados mensalmente.

O Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) estima que, em 2021, o faturamento do setor seja 21% maior no último ano. Caso registre, de fato, o aumento de 21% sobre o faturamento esperado para 2020 -- US$ 21,3 bilhões, queda de 44% ante o resultado de 2019 -- o setor de autopeças deverá faturar US$ 25,8 bilhões.

No mês passado, a cidade de Manhuaçu (MG), próxima à divisa com o Estado, recebeu uma nova loja do Atacarejo União - que também será abastecida pelo CD na Serra. A cadeia de escoamento envolve oficinas automotivas, consumidores finais, frotistas e lojas de autopeças.

Expansão

Em setembro de 2016 a Fortbras recebeu investimento de fundos geridos pela Advent International, o que consolidou sua estratégia de crescimento. Até então, a Fortbras reunia 5 marcas: Javali, Pegasus, TBrasil, Soma e Total.

O grupo avalia oportunidades de aquisição no mercado de autopeças. Foi assim que em julho de 2017 adquiriu a Menil Comércio de Peças Ltda com sede em Ribeirão Preto, em julho de 2018 o Grupo União com sede no Espírito Santo, em abril de 2019 a BHZ Peças e em dezembro de 2019 a Rondobras, com sede em Rondônia.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Redação Site da Serra

Publicado por:

Redação Site da Serra

O Site da Serra é um portal de notícias com conteúdo local e relevante sobre cotidiano, política, economia, entretenimento e histórias da comunidade.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR