Aguarde, carregando...

Terça-feira, 15 de Setembro 2026
MENU
Espírito Santo

Projeto A Serra é Nossa leva estudantes à Igreja Reis Magos nesta quinta-feira (29)

O projeto "A Serra é Nossa" faz parte do Programa "Turistando na Serra", que visa promover o desenvolvimento turístico da Serra, valorizando seus recursos naturais, históricos, culturais e esportivos

Projeto A Serra é Nossa leva estudantes à Igreja Reis Magos nesta quinta-feira (29)
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Centro de Interpretação Aldeia de Reis Magos,  que funciona dentro da Igreja Reis Magos, em Nova Almeida receberá nesta quinta-feira (29), às 09 horas, a 3ª edição do Programa "A Serra é Nossa: Conhecendo e Valorizando o Turismo e a Cultura da Serra". Desta vez , 22 jovens atendidos pela APAE, com idades entre 17 a 20 anos terão a incrível experiência e viajarão na cultura e história de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a Igreja Reis Magos e a rica história dos jesuítas na região. As atividades serão acompanhadas por 4 educadores sociais.

A programação contará com ação educativa, visita guiada, experiência imersiva, sessão na sala de realidade virtual, oficina com material didático, parada para lanche, momento de agradecimento e retorno.

O objetivo é proporcionar uma experiência cultural e turística, valorizando o patrimônio histórico da Serra, para crianças e jovens de instituições sociais parceiras e da rede de educação da prefeitura, promovendo a conscientização sobre a importância do turismo de experiência e o fortalecimento da identidade cultural.

Publicidade

Leia Também:

"A nossa cidade possui um rico patrimônio histórico e cultural e o projeto visa aproximar os jovens dessas referências culturais e históricas, permitindo que, desde cedo, se sintam parte da história do seu município e desenvolvam o gosto pela cultura e turismo", destaca o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e  Lazer, Anderson Madeira.

O projeto "A Serra é Nossa" faz parte do Programa "Turistando na Serra" visando promover o desenvolvimento turístico da Serra, valorizando seus recursos naturais, históricos, culturais e esportivos para gerar benefícios econômicos, sociais e ambientais para a população residente, além de atrair visitantes, fortalecendo o sentimento de pertencimento da cidade.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) em parceria com as secretarias municipais de Educação (Sedu), Assistência Social (Semas), Comunicação (Secom), Defesa Social (Sedes), além de instituições sociais parceiras.

Site da Serra

Publicado por:

Site da Serra

O Site da Serra é um portal de notícias com conteúdo local e relevante sobre cotidiano, política, economia, entretenimento e histórias da comunidade.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR