Site da Serra

Aguarde, carregando...

Domingo, 12 de Abril 2026
MENU

Notícias / Espírito Santo

Sindbares/Abrasel ES orienta bares e restaurantes a adotarem protocolo contra violência à mulher

Segundo o presidente do Sindbares/Abrasel ES, Rodrigo Vervloet, o sindicato está comprometido em apoiar o setor na adequação às normas

Sindbares/Abrasel ES orienta bares e restaurantes a adotarem protocolo contra violência à mulher
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Em alinhamento com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sindbares/Abrasel ES está orientando bares e restaurantes capixabas a implementarem o "Protocolo Não é Não", conjunto de medidas voltadas à prevenção e ao combate da violência contra a mulher em ambientes de lazer. A iniciativa segue as Leis Federais nº 14.457/2022 e nº 14.786/2023, que tratam da promoção de ambientes de trabalho seguros e da prevenção ao assédio.
 
Segundo o presidente do Sindbares/Abrasel ES, Rodrigo Vervloet, o sindicato está comprometido em apoiar o setor na adequação às normas. "Nosso papel é orientar e apoiar os empresários e gestores de bares e restaurantes no cumprimento da lei. Queremos garantir que os estabelecimentos sejam espaços seguros e acolhedores para todas as pessoas. O combate à violência contra a mulher é um compromisso coletivo, e o setor de food service tem muito a contribuir nessa transformação", afirma.
Publicidade

Leia Também:

 
Para facilitar o processo, o Sindbares/Abrasel ES indica o curso gratuito "Circuitos – Não é Não", iniciativa do Ministério das Mulheres em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Anis de Bioética e Feminismo. A formação online é certificada, reconhecida pelo MPT e atende aos requisitos legais. O acesso pode ser feito pelo site www.circuitos.org.br.
 
O sindicato também reforça que o MPT disponibiliza materiais informativos e artes gráficas que podem ser utilizados livremente pelos estabelecimentos, desde que cumpram os requisitos legais. As informações devem ter ampla visibilidade, com cartazes nos banheiros femininos, na entrada dos locais, nas redes sociais e em páginas oficiais na internet. O sindicato também está produzindo conteúdos digitais.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Site da Serra

Publicado por:

Site da Serra

O Site da Serra é um portal de notícias com conteúdo local e relevante sobre cotidiano, política, economia, entretenimento e histórias da comunidade.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR