Site da Serra

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 28 de Maio 2026
MENU

Notícias / Espírito Santo

Curso gratuito de animação 2D digital para jovens talentos do ES

As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 15 de junho

Curso gratuito de animação 2D digital para jovens talentos do ES
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da formação gratuita em animação 2D digital do Estúdio Escola de Animação (EEA), voltada para jovens de 16 a 24 anos moradores da Grande Vitória. O curso oferece 30 vagas distribuídas em duas turmas e não exige experiência prévia na área.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 15 de junho, pelo site estudioescola.com.br. Para participar, é necessário saber desenhar e enviar um portfólio em PDF durante o processo seletivo.

As aulas serão realizadas no Sesc Glória, no Centro de Vitória, com duração de seis meses e início previsto para julho de 2026. Durante a formação, os alunos irão produzir coletivamente um curta-metragem autoral utilizando o Toon Boom, software profissional de animação usado por grandes estúdios do setor.

Publicidade

Leia Também:

Além da formação técnica, os participantes terão acesso a lanche e transporte nos dias de aula. Ao final do curso, os filmes produzidos serão exibidos em uma mostra aberta ao público.

O processo seletivo leva em consideração critérios como perfil socioeconômico, disponibilidade e qualidade dos desenhos enviados. Jovens da rede pública e de famílias de baixa renda terão prioridade nos critérios de desempate.

A primeira edição do projeto no Espírito Santo, realizada em 2025, recebeu cerca de 380 inscrições. Segundo os organizadores, o resultado confirmou o interesse crescente dos jovens capixabas pelo mercado de animação e audiovisual.

  • 2ª EDIÇÃO DO ESTÚDIO ESCOLA DE ANIMAÇÃO EM VITÓRIA:

Curso profissionalizante gratuito de animação em 2D
Público-alvo: jovens de 16 a 24 anos, em busca de formação profissionalizante, que saibam desenhar e que sejam residentes nos municípios da Grande Vitória - Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Vitória, Vila Velha e Viana;
Interessados em desenho animado, artes, design, games e tecnologia;
Preferencialmente com renda de até três salários mínimos, não brancos e periféricos.
Inscrições: de 02 a 15 de junho de 2026.
Local do curso: Sesc Glória - Av. Jerônimo Monteiro, 428 - Centro, Vitória (ES), 29010-002. 
Onde se inscrever: estudioescola.com.br
Número de vagas: 30 vagas de Nível I ao total, que serão distribuídas em 02 turmas de 15 pessoas.
Duração do curso: seis meses. 

Realização: Baluarte, Copa Studio e Atrom Produções.
Patrocínio: Grupo Águia Branca, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), do Governo do Estado do Espírito Santo.
Parceria Institucional: Toon Boom Animation, referência mundial em softwares de animação.
Parceria Cultural: Sesc-ES.
Apoio Institucional: Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA)

  • SIGA O ESTÚDIO ESCOLA DE ANIMAÇÃO:

Instagram e TikTok: @estudioescola
YouTube@eescoladeanimacao
 Site: www.estudioescola.com.br

Créditos (Imagem de capa): Luara Monteiro

Comentários:
Site da Serra

Publicado por:

Site da Serra

O Site da Serra é um portal de notícias com conteúdo local e relevante sobre cotidiano, política, economia, entretenimento e histórias da comunidade.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!