A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP) coordena, no Espírito Santo, a Operação Petróleo Real, deflagrada nessa quinta-feira (08) em todo o Brasil.
A ação é de fiscalização e combate a fraudes nos postos de gasolina e, desde o início da manhã, equipes conjuntas percorrem postos verificado a qualidade do combustível comercializado, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, entre outras normas estabelecidas para este tipo de comércio.
A fiscalização ocorre em toda a Grande Vitória e nos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Venda Nova do Imigrante, totalizando 12 cidades.
A Operação Petróleo Real tem coordenação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No Espírito Santo, conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Militar (PMES), Polícia Civil (PCES), Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), PROCON-ES, Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/ES), Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Procons e Guardas Civis Municipais (GCMs).
Créditos (Imagem de capa): Divulgação/Sesp
