Site da Serra

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 01 de Junho 2026
MENU

Notícias / Cotidiano

Três empresários e mais de uma tonelada de fios de cobre são apreendidos em operação na Serra

A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), em diversos bairros da cidade

Três empresários e mais de uma tonelada de fios de cobre são apreendidos em operação na Serra
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O 10º Distrito Policial prendeu três empresários e apreendeu mais de uma tonelada de fios de cobre durante a Operação Tarega II, realizada nesta quinta-feira (2), em diversos bairros do município da Serra. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em ferros-velhos suspeitos de receptar produtos de furto.

A operação foi realizada nos bairros Manoel Plaza, São Diogo 2, Jardim Limoeiro, Novo Horizonte e Vila Nova de Colares. Além do 10º Distrito, também participaram da ação os policiais dos 12° e 13° Distritos, da Delegacia Regional da Serra e agentes da Guarda Municipal da Serra.

Leia também: Feu Rosa, Manoel Plaza, São Diogo II, Novo Horizonte e Jardim Limoeiro na mira da PC nesta quinta(2)

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá Silva, a operação foi importante para desestimular os furtos que trazem transtornos à sociedade. "O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos que são furtados e que geram grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Se há pessoas furtando, é porque tem alguém comprando", conta o delegado.

No bairro Vila Nova de Colares, foram cumpridos dois mandados que resultaram em prisões de empresários e na apreensão de cerca de uma tonelada de fios de cobre. Já no bairro de Novo Horizonte, foi preso outro empresário e apreendidos 58 quilos de fio de cobre.

No bairro de Manoel Plaza, foram apreendidos cerca de 30 quilos do mesmo material. Um funcionário foi detido e encaminhado ao Distrito para prestar depoimento. Já que não era o proprietário, foi instaurado um Inquérito Policial para investigar o ferro-velho. Já nos bairros Jardim Limoeiro e São Diogo 2, nada de ilícito foi encontrado.

Os três empresários foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça. O material apreendido, que não foi possível transportar para o Distrito, ficou no depósito do ferro-velho. Foi assinado um Auto de Depositário Fiel, ou seja, todo material fica apreendido e à disposição da Justiça, e não pode ser comercializado mesmo estando no depósito do ferro-velho.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Site da Serra (@sitedaserra)

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Redação Site da Serra

Publicado por:

Redação Site da Serra

O Site da Serra é um portal de notícias com conteúdo local e relevante sobre cotidiano, política, economia, entretenimento e histórias da comunidade.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR